Prefeitura de Cerrito

Curso Atelier de Arte Artífice realiza formatura

Solenidade ocorreu na escola Regina Alves

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
11/04/2012 20:57
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No dia 03, foi realizada na escola municipal Regina Alves a formatura dos alunos do curso de Atelier de Arte Artífice, que foi organizado pela Prefeitura Municipal de Cerrito através da Secretaria de Saúde.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 03, foi realizada na escola municipal Regina Alves a formatura dos alunos do curso de Atelier de Arte Artífice, que foi organizado pela Prefeitura Municipal de Cerrito através da Secretaria de Saúde.

O curso foi iniciado em 2006 como oficina terapêutica sob o comando da Terapeuta Fernanda Bento, porem em 2010 a Psicóloga Vera Lucia Oliveira Magalhães foi contratada para somar a uma equipe e dar aulas de arte, assim a oficina passou a resgatar a cidadania de seus alunos.

A Secretária de Saúde Nara Menaré fez da oficina com fins terapêuticos e de profissionalização dos alunos. O enfoque pedagógico e na saúde transformando uma vida em obra de arte e uma obra de arte em vida. Este é o desejo de todos os envolvidos do projeto, instrumentar, qualificar e proporcionar novos horizontes aos alunos do curso, ainda fazem da parte desta equipe, as professoras Taís Barros e Regina Rodrigues.

Os alunos receberam a certificação das suas atividades de aprendizado e conhecimento, em uma cerimônia carregada de emoção. Após a solenidade os formandos e familiares confraternizaram em um ótimo jantar com a equipe do curso.

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>