Geral

Câmara de Vereadores esclarece duvidas dos inscritos no Concurso que se manifestaram postando comentários em matéria do Site Pedro Osório.net

Por Rodrigo Netto
07/04/2012 06:28
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continuar lendo

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Câmara de vereadores de Pedro Osório realizou no dia primeiro de abril as provas para o concurso para o cargo de Auxiliar Administrativo que contou com cem inscrições dentro do prazo previsto no edital . A comissão do concurso foi composta por Luciana Agrello Madruga, Carmem Honara Benitez e Vanderlei Costa Barbosa, todos servidores concursados do quadro da Câmara e da Prefeitura Municipal. A empresa Sellector foi a responsável pela realização do concurso,sendo de sua total responsabilidade elaboração do Edital , das provas e divulgação dos resultados após terem sido analisados todos recursos cabíveis. No dia primeiro de abril mesmo, sete minutos depois de ter encerrado o período máximo para realização das provas ( edital 8.1 letra d) o Site Pedro Osório.net publicou matéria com titulo “ Candidatos reclamam do concurso da Câmara de Vereadores” e dezesseis minutos após alguns candidatos começaram a postar duvidas e comentários sobre a realização do concurso para Auxiliar Legislativo e alguns seguiram postando nos dias subsequentes. Quanto as duvidas, afirmativas e comentários cabe-nos esclarecer o seguinte:

QUANTO AO EDITAL: O documento norteador de um concurso é o seu edital, o edital 001/2012 que esta norteando este concurso foi publicado no dia 13 de março nos sites da Sellector (empresa responsável pelo concurso) e da Câmara de Vereadores de Pedro Osório e também nos murais da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Portanto com 18 dias antes da realização da prova.

QUANTO AS INSCRIÇÕES: No edital 001/2012 ( 4.2.4 das Inscrições) diz o seguinte: A inscrição no Concurso Público implica desde logo, o conhecimento e tacita aceitação pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital. Portanto nenhum candidato pode alegar desconhecimento. Na hora em que candidato assina a ficha de inscrição ele declara estar ciente de todos os termos do Edital ( 4.2.16 das inscrições) Os candidatos, ao efetivarem sua inscrição, assumem inteira responsabilidade no seu formulário de inscrição,sob as penas da lei,bem como assume que está ciente e de acordo com as exigências e condições previstas no Edital, do qual o candidato não poderá alegar desconhecimento.

QUANTO A RELAÇÃO DE NOMES NAS SALAS: No Edital 003/2012 trás todas as informações sobre o dia do concurso, local, data,horários e distribuição das salas, sendo que em serie três salas denominadas um, dois e três e os nomes por ordem alfabéticas que iram ocupar cada sala. Sendo que antes da hora marcada (14 horas) para que os portões fossem fechados, todos os fiscais se dirigiram as sua salas e realizaram a identificação de todos candidatos pela lista fixada na parede externa. Portanto não houve atraso nem desorganização alguma.

QUANTO A IDENTIFICAÇÃO NO CARTÃO DE RESPOSTAS: No edital 001/2012(8.3, letras.a,b,c,d) deixam bem clara esta situação : Será desclassificado do Concurso o candidato que: a) preencher o cartão de respostas a lápis, b) Assinar,rubricar, escrever nome,numero de inscrição,numero de identidade e/ou fizer qualquer tipo de marcação que não seja a indicada nas instruções gerais que acompanham o caderno de respostas. C)furar ou rasgar o cartão de respostas, d) Assinalar ou alterar a marcação que exige logo abaixo de numero do Cartão de respostas.

QUANTO A DEVOLUÇÃO DA PROVA : No Edital 001/2012 ( 8.1, letra k ) explica como deveria ser e foi feito: O candidato ao terminar a prova objetiva, devolverá ao fiscal da sala, juntamente com a grade de respostas, o caderno de provas, tendo em vista a obrigatoriedade de arquivamento pela Câmara Municipal.

QUANTO AO LACRE DAS PROVAS: No Edital 001/2012 ( 8.1, letra m) explica como iria acontecer e aconteceu no final das provas em cada uma das salas: Ao final das provas objetivas, os dois últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinar o lacre do envelope das provas juntamente com os fiscais, sendo liberados quando todos as tiverem concluído.

QUANTO A ESCALA DE 0 A 100 PONTOS: No edital 001/2012 (7.2 e 7.3.1 ) combinados poderemos entender o resultado final: O calculo será feito por média aritmética ponderada ou seja calcule desta maneira: Da questão 01 a questão 20 ( legislação) cada questão vale 5 pontos multiplique pelo numero de acertos e multiplique pelo peso ( =4) da Questão 21 a 30 ( português ) cada questão vale 10 pontos multiplique pelo numero de acertos e multiplique pelo peso (=2) da Questão 31 a 40 (informática) cada questão vale 10 pontos multipique pelo numero de acertos e multiplique pelo peso (=2) e Redação Oficial os itens da redação valem de 1 a 20 pontos multiplique por seu peso(=2) logo após some todos os seus pontos e divida por 10 e você terá sua pontuação que no Maximo pode chegar a 100 pontos.

QUANTO A IDENTIFICAÇÃO DAS PROVAS: No edital 001/2012 14.7 diz o seguinte: A identificação das provas objetivas na sede da câmara Municipal, às 9 horas, com divulgação das notas parciais: 9 de abril de 2012.

A câmara de vereadores convida os que quiserem para comparecer nesta segunda-feira para a identificação das provas.

 

(Texto enviado pelo Iram Lima MTB 9801 - Assessor de Imprensa e Relações Públicas)