Prefeitura de Pedro Osório

Rinaldi Gaúcho de Velocross começa em Pedro Osório

Evento será realizado nos dias 31 de março e 01 de abril

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
25/03/2012 19:34
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A cidade de Pedro Osório, distante 54 km de Pelotas, na Zona Sul do Estado, será o palco da abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012, o evento acontecerá nos dias 31 março e 1º de abril.

Continuar lendo

Publicidade

A cidade de Pedro Osório, distante 54 km de Pelotas, na Zona Sul do Estado, será o palco da abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012, o evento acontecerá nos dias 31 março e 1º de abril.

 Pedro Osório tem grande tradição e gosto pelo velocross, a cidade sedia todo início de temporada uma etapa da Zona Sul de Velocross, porém, esta será primeira vez que receberá a maior e principal competição da modalidade, o campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.

 A Federação Gaúcha de Motociclismo já acertou os últimos detalhes para a prova em uma reunião com o Prefeito Municipal César Brito (Cebinho), o presidente da FGM, Paulo Della Flora e o diretor administrativo da FGM, Hardi Hardt.

 A primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross será disputada nos 1.200m da pista construída dentro do Parque do Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito e fará parte da programação alusiva ao aniversário de Pedro Osório, a expectativa da FGM e da prefeitura municipal é de que cerca de trezentos pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai participem da etapa de abertura do campeonato.

 “Estamos embalados e entusiasmados com o sucesso da abertura do Gaúcho de Motocross, vamos trazer esse entusiasmo para Pedro Osório, faremos a abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross ter o mesmo sucesso, não só na abertura, mas durante todo o campeonato. O Rio Grande do Sul tem os melhores pilotos do velocross nacional e cabe a FGM estar proporcionando a esses pilotos uma competição que os deixem em condições para que continuem sempre no topo, podem ter certeza, faremos um ótimo campeonato.” - declarou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

 A programação do campeonato começa no sábado pela manhã com os treinos livre e cronometrados no sábado à tarde.

 

Premiação aos pilotos:
No sábado à noite, a FGM estará fazendo a entrega dos troféus e certificados aos campeões e vices do ano 2011, a entrega será realizada no Parque do Sindicato Rural, será servido um delicioso churrasco a todos os pilotos e membros de equipe que estiverem presentes no sábado.