Eventos

Coquetel marca apresentação das Soberanas 2012 do Clube Piratini

Nicole e Lavínia se apresentaram para o público

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
13/02/2012 21:39
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No sábado dia 11, o Clube Piratini apresentou um grande coquetel as Soberanas do Carnaval 2012. Durante a apresentação o Clube que recebeu um grande público também pode ver as soberanas deste ano do Clube Cerritense e a Corte Municipal de Pedro Osório.

Continuar lendo

Publicidade

No sábado dia 11, o Clube Piratini apresentou um grande coquetel as Soberanas do Carnaval 2012. Durante a apresentação o Clube que recebeu um grande público também pode ver as soberanas deste ano do Clube Cerritense e a Corte Municipal de Pedro Osório.

A primeira a se apresentar foi a Duquesinha de 2011, Paula Dana Belasquem Neves, que fez a sua apresentação. Vale ressaltar que Paula Dana conquistou no ano passado o 2º lugar do concurso realizado pelo Clube Brilhante em Pelotas, na categoria Luxo Infantil.

Depois aconteceu o desfile de despedida da Rainha de 2011, Thuany Nobre Barcelos. Logo após foi a vez da Corte Municipal de Pedro Osório, a Rainha Caroline Ioste da Silva, o Rei Momo Jorge Gláucio Duarte e a Rainha Mirim Milena Martins. Depois o rei Momo conduziu a Rainha da melhor Idade Elizete Silveira e a Rainha da Diversidade Paola Farias.

Depois foi a vez das visitantes da Sociedade Recreativa Cerritense, que começou pela Duquesinha Cecília Gomes Barros Marques acompanhada de sua corte e seguida pela rainha do Clube do ano de 2012 Ana Paula Barros Nunes.

Depois o momento mais esperado pelo público a apresentação das Soberanas do Carnaval 2012 do Clube Piratini. A apresentação começou pela Duquesinha Lavínia Pereira Euzébio, que apresentou a fantasia Corinne, a filha de D'Artagnan, do sonho à realidade de se ser uma mosqueteira.

Corinne uma jovem garota do campo que vai a Paris para realizar um sonho: o de se tornar uma mosqueteira, uma das protetoras da família real Francesa, como seu pai. Embalada por seu ideal, lá ela encontra três moças que compartilham secretamente o mesmo desejo. Com reflexos rápidos, muita graça, beleza e aptidão para esgrima elas formam um grupo para salvar o príncipe e o reino da França. Com o pensamento fixo no dever que tomam por ideal, Corinne e suas amigas, nada temem, lutam, derrotam vilões, descobrem as traições palacianas, sem nunca perderem o seu maior tesouro: a doçura e a feminilidade. O príncipe, encantado com tanto devotamento, as torna  Reais Mosqueteiras, um sonho, uma realidade, uma fantasia, um encantamento....

Corinne a filha de D'Artagnan. Desenho: Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira, Confecção: Fabiana Goulart Pereira, Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira e Simone Reis, Maquiagem: Vanessa Gil e Coreografia: Professora Joicy Tasso.

Encerrando a apresentação foi a vez da Rainha Adulto do Clube Piratini de 2012, entrar no salão, Nicole Pereira Xavier, que apresentou a fantasia A lenda da Vitória Régia, Naiá a estrela D'água.

Os pajés tupis-guaranis, contavam que no começo do mundo, toda a vez que a lua se escondia no horizonte, parecendo descer por trás das serras, ia viver com suas virgens prediletas. Diziam ainda que se a lua gostava de uma jovem a transformava em estrela no céu. Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Então a noite, quando todos dormiam e a lua andava pelo céu, ela querendo ser transformada em estrela, subia as colinas e perseguia a lua na esperança que esta a visse. E assim fazia todas as noites, durante muito tempo, mas a lua parecia não nota-la e dava para ouvir os seus soluções de tristeza ao longe. Em uma noite a índia viu nas águas límpidas de um lago a figura da lua. A pobre moça imaginando que a lua havia chegado para busca-la se atirou nas águas profundas do lago e nunca mais foi vista. A lua quis recompensar o sacrifício da bela jovem e resolveu transforma-la em uma estrela diferente daquelas que brilham no céu. Transformou-a então em um "Estrela das Águas", que é a planta Vitória Régia. Assim nasceu uma planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem a noite e ao nascer do sol ficam rosadas.

A lenda da Vitória Régia, Naiá a estrela D'água. Desenho: Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira, Confecção: Cleusa Maria Ortiz Pereira, Professora Joicy Tasso, Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira e Simone Reis, Maquiagem: Vanessa Gil e Coreografia: Professora Joicy Tasso.