Eventos

Apresentada soberanas do Carnaval 2012 do Clube Cerritense

Clube ficou lotado durante o Coquetel

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
11/02/2012 15:27
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na noite desta sexta (10), A Sociedade Recreativa Cerritense, promoveu em seu clube um coquetel para a apresentação das Soberanas do Carnaval 2012, despedida das Soberanas de 2011 e anuncio das Soberanas de 2013.

Continuar lendo

Publicidade

Na noite desta sexta (10), A Sociedade Recreativa Cerritense, promoveu em seu clube um coquetel para a apresentação das Soberanas do Carnaval 2012, despedida das Soberanas de 2011 e anuncio das Soberanas de 2013.

Após ser servido salgadinhos e coquetel, a mestre de cerimônia Regina Lima, convidou o casal Presidente da Comissão Pró-Cerritense para recepcionar as Soberanas de 2011. A Rainha adulto, a jovem Pâmela da Costa Vieira fez o seu desfile de despedida, seguida da Duquesinha do ano passado, Igna Vellar Menaré, que fez a sua apresentação ao público presente. A entrega de lembranças foi feita pelo Presidente da Comissão Pró-Cerritense Juliano Tavares as Soberanas que tão bem souberam representar a Sociedade Recreativa Cerritense em 2011. Vanessa Gil, proprietária da Cabelo e Art e responsável pelas maquiagens das Soberanas em 2011 também fez a entrega de uma lembrança.

Depois foi a vez de chamar a Duquesinha de 2012, Cecília Gomes Barros Marques, que veio com a fantasia Aloha! Pôr-do-sol no Hawaii, que foi uma criação de Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira, com confecção de Jandira dos Santos, Simone Gowert dos reis e Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira.

 

Aloha! Pôr-do-sol no Hawaii

A palavra de saudação havaiana, Aloha, também é conhecida em todo o mundo e reflete não só a beleza das ilhas fabulosas, mas também do povo havaiano. Na língua havaiana Aloha muito mais do que um cumprimento. Seu significado maior é: compartilhar com alegria da energia da vida no presente. Podemos dizer que Aloha é um estado de espírito. As praias do Hawaii e suas areias brancas, as flores e seu colorido, o entusiasmo ao dançar hula-hula e a espera de um pôr-do-sol espetacular simbolizam este estado de Aloha!. A Duquesinha Cecília te convida para um lual entre coqueiros! Escute a doce melodia do ukelê e sinta-se envolver deste paraíso tropical chamado Hawaii!

 

 

A Pirata do Caribe, navegando em águas misteriosas

Ana Paula em 2004, foi a Duquesinha da Sociedade Recreativa Cerritense, apresentou com seu Irmão Luiz Paulo, o Duque e a sua corte com 32 crianças. A fantasia: Ana Paula, a Princesa das mil e uma noites. Passaram-se oito anos e esta mesma menina, hoje sendo a soberana mais jovem em toda a história do Clube Cerritense vem apresentar a todos novamente uma nova fantasia com o tema: A Pirata do Caribe, Navegando em águas misteriosas. Pirata (do grego "tentar, assaltar") é aquele que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. O estereótipo mais conhecido do pirata se refere aos Piratas do Caribe e cuja época áurea ocorreu principalmente entre os séculos XVI e XVIII. No século 16, o caribe virou um corredor de riquezas: tudo o que a Espanha, a Inglaterra, a França e a Holanda tiravam da América passava por lá. Isso atraiu muitos grupos piratas, hábeis a recolher bens e riquezas espantosas nas suas incursões no oceano. As principais riquezas obtidas pelos piratas eram metais preciosos (ouro e prata), dinheiro, jóias e pedras preciosas. As bandeiras negras com caveiras pendentes nos navios intimidam e diferenciam. O rum é companheiro de longas viagens em busca de vítimas, e os mapas escondem o tesouro conquistado da cobiça alheia. A fantasia conta a história e uma Pirata que se destacou no meio de vários piratas. Era corajosa, mas também sofisticada com bastante luxo, cruza mares para ter cada vez mais ouro e riquezas. Uma Pirata que atraiu muitos piratas com seu luxo, seus ouros e beleza. Veio para abalar os corações dos piratas que navegam em águas misteriosas. As viagens começaram a ficar mais interessantes com a freqüência de uma mulher, na busca não só de tesouros, mas também de aventuras. Esta Pirata que navegava em águas misteriosas, tarefa árdua, porém pirata que é pirata não se contenta com um único baú de moedas de ouro. Pirata por vocação busca não só tesouro, mas também a aventura, a escada e o leme, o vento e a vela. Lembranças são poucas e missões muitas. Hoje esta Pirata veio a Sociedade Recreativa Cerritense para modificar a vida desses piratas com muito ouro e brilho. Fantasia: A Pirata do Caribe, navegando em águas misteriosas, desenhada por Carolina dos Reis Ollermann Alves Pereira com adptações ao desenho, bordados e confecção Rosania Reinhardt, coreografia Marcio Luiz Fiori, maquiagem e cabelo Ana Luiza Férsula Barros, música Juliano Gonçalves, gravação Bruno Ioost e arranjos Gotas de Sereno.

 

Soberanas de 2013

Encerrando o coquetel, foi apresentadas as Soberanas de 2013, Rainha Adulto Diene Almeida da Silva e Duquesinha Infantil Camila Medeiros Ferro. No final todas dançaram e se divertiram prometendo um grande Carnaval neste ano de 2012.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>