Eventos

11ª ExpoFesta da Melancia tem abertura oficial

Autoridades vieram prestigiar abertura oficial do evento

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
05/02/2012 13:55
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Neste sábado, aproximadamente as 20h o palco principal da 11ª ExpoFesta Regional a Melancia e da Agricultura Familiar recebeu diversas autoridades, locais, regionais e estaduais para a abertura oficial do evento.

Continuar lendo

Publicidade

Neste sábado, aproximadamente as 20h o palco principal da 11ª ExpoFesta Regional a Melancia e da Agricultura Familiar recebeu diversas autoridades, locais, regionais e estaduais para a abertura oficial do evento.

A ExpoFesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar vem sendo realizada anualmente, desde 2001, através de uma grande parceria entre a Prefeitura de Pedro Osório, Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Emater-RS/Ascar, Produtores de Melancia e Agricultores Familiares.

O evento apresenta ampla aceitação da comunidade local e regional, atraindo durante os três dias de realização, um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Desde a sua oitava edição, em fevereiro de 2009, denomina-se ExpoFesta Regional da Melancia, por contemplar a exposição de produtos da agricultura familiar, e a partir de sua décima edição em 2011, recebe o nome de ExpoFesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar.

Subiram ao palco principal as seguintes autoridades: Prefeito Municipal de Pedro Osório Cesar Roberto Couto de Brito, Vice Prefeito de Pedro Osório Octávio Torres, a corte da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia, composta pela Rainha Tatiane Bialves, 1ª Princesa Gabriela Silveira e a 2ª Princesa Aline Goulart, o Deputado Federal Afonso Hamm, Representante do Governo do Estado, Assessor Superior da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Luiz Newton Souza, Representante da Presidência da Assembléia Legislativa do Estado Deputado Estadual Catarina Paladini, Representante do Deputado Sossella o Sr. Paulo Silva, Presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Osório Ubirajara Vergara, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) Ricardo Pons, Presidente da Comissão Organizadora da 11ª ExpoFesta Regiona da Melancia Wellington Tavares, Representante do Deputado Henrique Fontana Sr. Marcelo, Representante do Deputado Antonio Feijó Sr. Alexandre Lindeneider, Representante do Deputado Pedro Pereira Sr. Paulo Barbosa, Prefeito de Cerrito José Flávio Vieira, Prefeita em exercício de Canguçu Mariza Eslabom, Prefeito de São Lourenço do Sul José Nunes, Comandante da Brigada Militar de Pedro Osório Tenente Candida Valente, Presidente do Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito Mercedes Echenique, o autor do livro "Nos Trilhos da História" Paulo Nilton Carvalho.

Evidenciando a parceria e o apoio necessário para o desenvolvimento e o crescimento de nosso evento foi feito um agradecimento especial aos patrocinadores e apoiadores, são eles: Banrisul - Maria Cristina Teixeira, Corsan - Gerente Carlos Roberto Santos, Corag, Secretaria de Turismo do Estado, Assembléia Legislativa, Banco do Brasil, Danby Consulati, Caixa, Irga - Cláudio Pereira "Batata" representando o Secretario Estadual de Agricultura Luiz Fernando Mainardi e Nova Schin. Apoiam este evento Emater - Gerenta Regional Karin Peglow, Produtores de Melancia, Agricultores Familiares, Jornal Tradição.

Depois as autoridades fizeram o uso da palavra e o Presidente da Comissão Organizadora da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia Wellington Tavares fez uma homenagem ao Prefeito Cesar Brito pelo empenho, dedicação e esforço para a realização desta edição da Festa da Melancia.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>