Prefeitura de Pedro Osório

Paço Municipal Revitalizado

Prefeitura Municipal recebe nova pintura e iluminação

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
19/01/2012 10:12
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, localizado na Praça dos Ferroviários, recebeu nova pintura e iluminação.

Continuar lendo

Publicidade

O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, localizado na Praça dos Ferroviários, recebeu nova pintura e iluminação.

No ano de 2010, através de consulta popular, a administração executou a retirada das árvores que ocultavam totalmente a fachada sul do prédio, e no local implantou canteiros para flores e arbustos.

Hoje, o prédio tem sua arquitetura destacada através da pintura de suas fachadas externas. Os estudos realizados pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Projetos, buscaram valorizar seus elementos compositivos através da escolha de cores que fossem harmônicas entre si, de tons neutros, respeitando assim sua origem, e que contrastassem com o entorno, destacando-se em meio à paisagem verde. À noite, a instalação de iluminação especial, focada na fachada principal, contribui com o novo visual.

“É um dos papéis da Administração Pública preservar o patrimônio, e acreditamos que a melhoria no visual do prédio do Centro Administrativo, em especial, não só influi na imagem da cidade que se quer transmitir àquele que visita Pedro Osório como também contribui para reforçar o vínculo da população com sua história, despertando o desejo de preservar seu patrimônio e elevando a sua auto-estima”  manifesta o Prefeito César Brito “Cebinho” (PT).