Geral

Natal trágico em Pedro Osório

Caminhão do Papai Noel atropela e mata criança

(Foto: Paula Pons - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pedro Osório)
Por Rodrigo Netto
24/12/2011 16:31
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O que era para ser motivo de festa se tornou em tristeza e desolação, a cidade de Pedro Osório e Cerrito foram surpreendidos com a notícia de um trágico acidente. O caminhão do Papai Noel que visitava os bairros da cidade distribuindo doces acabou atropelando uma menina de 6 anos no bairro Paraíso.

Continuar lendo

Publicidade

O que era para ser motivo de festa se tornou em tristeza e desolação, a cidade de Pedro Osório e Cerrito foram surpreendidos com a notícia de um trágico acidente. O caminhão do Papai Noel que visitava os bairros da cidade distribuindo doces acabou atropelando uma menina de 6 anos no bairro Paraíso.

O acidente ocorreu no dia 23, sexta-feira, por volta das 20h10min, na Rua Malaquias Acosta em frente ao prédio do salão comunitário. O caminhão Ford F4000 da Prefeitura de Pedro Osório estava com o Papai Noel distribuindo balas, ao partir depois de ter as balas jogadas ao chão, o motorista não percebeu que a menina se encontrava próximo a roda traseira do caminhão, que acabou atropelando a jovem de apenas 6 anos, que estava recolhendo balas no chão.

O caminhão atingiu apenas a cabeça da menina que imediatamente começou a perder muito sangue, a ambulância foi chamada, familiares e amigos pediam que os carros que acompanhavam a carreata levassem a menina para o hospital, mas encontraram dificuldades, pois pediam para não mexer no corpo. Um vizinho ficou fazendo massagem cardíaca enquanto a ambulância se deslocava para o local. Assim que chegou a menina foi levada para a Santa Casa de Pedro Osório aonde já chegou sem vida.

O velório e o enterro ocorreram na tarde desta sexta, véspera de natal, no cemitério São José, por causa da dor dos familiares o enterro que estava previsto para as 17h foi antecipado para às 16h30min. A revolta dos familiares e amigos da menina Gabriely Lima Soares era muito grande, e por diversos motivos, alegaram primeiro a contrariedade da forma que as crianças recebiam as balas, jogadas no chão, “como se jogassem batatas para os porcos, porque não entregaram na mão, teriam evitado uma tragédia” afirmou um vizinho. Outro motivo de reclamação foi à demora para o atendimento e a negligencia das pessoas envolvidas na carreata que não ajudaram a levar a menina para o hospital, “pareciam que não queriam sujar o carro”.

O motorista do caminhão F4000 da Prefeitura de Pedro Osório foi ouvido na Brigada militar que entrou em contato com Pelotas, pois não havia Policial Civil na cidade, e depois foi liberado, ele responderá ao processo em liberdade, segundo a BM ele foi enquadrado no homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O motorista estava em dia com a sua documentação, porem segundo informações estava em desvio de função. O caminhão foi recolhido e apreendido, pois estava com o licenciamento vencido.

Gabriely Lima Soares, 6 anos, filha de Rita de Cássia Gonçalves Lima, 26 anos, partiu sem receber o presente que tanto queria, ela escreveu para o Papai Noel pedindo um chinelinho e ganhou dos Correios (Cartas adotadas) uma linda sandália que nem chegou a ver. Esse anjinho partiu deixando muita dor e duas cidades de luto. A festa de Natal de Pedro Osório foi cancelada. O caso tomou repercussão estadual e nacional, com diversas reportagens em sites, jornais e televisão. Um Natal que ficará marcado negativamente para sempre.

Que a morte deste ano não seja em vão, fatalidades acontecem, porem a organização e a infra-estrutura tem que ser revista para que jamais volte a acontecer nenhum caso com o de Gabriely e que o Natal seja sinônimo de felicidade e alegria e não de dor e sofrimento.