Prefeitura de Pedro Osório

Prefeito Cebinho participa de almoço especial no Bairro Brasília

Diariamente são servidas em torno de 30 refeições no Bairro

(foto: Paula Pons)
Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
22/12/2011 07:44
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, o Prefeito César Brito, Cebinho (PT), dentre outros compromissos, participou de um almoço especial no Centro Comunitário do Bairro Brasília.

Continuar lendo

Publicidade

Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, o Prefeito César Brito, Cebinho (PT), dentre outros compromissos, participou de um almoço especial no Centro Comunitário do Bairro Brasília.

Desde 2009, através de um projeto da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Ação Social com coordenação do CRAS, diariamente são servidas em torno de 30 refeições no Bairro Brasília, para idosos, pessoas com necessidades especiais, e também algumas encaminhadas pela Secretaria.

Já no Salão da comunidade do Bairro Paraíso, são servidas por dia 130 refeições para todas as pessoas da comunidade que estejam necessitando de tal apoio.

No almoço especial de fim de ano no Bairro Brasília, todos os idosos também receberam um cesta básica para ajudar na ceia de Natal de suas famílias. Além disso, todos os presentes ganharam uma lembrança da administração.   

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) também participou do evento. O CMAS é composto por quatro representantes da sociedade civil e quatro representantes do governo municipal, com seus respectivos suplentes. As reuniões do Conselho são realizadas na última quinta-feira do mês para discutir, entre outras coisas, todo o Plano de Assistência Social desenvolvido pela Prefeitura Municipal e pelas demais entidades públicas e privadas do município.

Segundo o secretário do CMAS, Ronaldo Maciel, as entidades públicas e privadas que realizam ações sociais, poderão requerer registro junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. A Presidência do Conselho é exercida por Eliane Rodrigues que foi eleita para o biênio 2011-2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903