Esportes

ECPelotas/Phoenix sub-19 surpreende e conquista a Copa ILBD

Equipe virou o jogo nos minutos finais

Por Ronaldo Maciel
07/11/2011 12:11
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A equipe do ECPelotas/Phoenix sub-19 conquistou o título da Copa Instituto Leda Bacci -ILBD de Futebol Feminino  jogando contra a equipe adulta do ECPelotas/Phoenix.

Continuar lendo

Publicidade

A equipe do ECPelotas/Phoenix sub-19 conquistou o título da Copa Instituto Leda Bacci -ILBD de Futebol Feminino  jogando contra a equipe adulta do ECPelotas/Phoenix.

A equipe sub -19 perdia o jogo até os minutos finais da partida quando Itainã empatou o jogo e em seguida Helena fez o 2 a 1, decretando o título da competição.

Num jogo de alto nível técnico, acabou falando mais alto a juventude e o entrosamento da equipe sub-19. Mesmo jovem a equipe já possui alguma experiência,pois muitas destas atletas atuaram no gauchão de 2011 pela equipe titular.

Na semifinal o ECPelotas/Phoenix Adulto venceu o EC Cruzeiro de Canguçu por 8 a 0 e o ECPelotas sub-19 eliminou o SC Rio Grande por 2 a 0.

A terceira colocação no torneio ficou com o SC Rio Grande que venceu a equipe do EC Cruzeiro. A goleadora da competição foi Mahinã do ECPelotas/Phoenix Adulto. A goleira menos vazada foi Angelica do ECPelotas/Phoenix Adulto e a craque da competição foi Tais Hubner do ECPelotas/Phoenix sub-19.

A equipe do ECPelotas/Phoenix sub-19 conta com as atletas pedrosorienses Karine Maciel(goleira) e Itainã Silveira(volante).

Os resultados demonstraram a grande qualidade técnica do plantel do ECPelotas/Phoenix pois as duas equipes chegaram as finais e conquistaram todas as premiações.

A escalação das duas equipes finalistas foi a seguinte:

ECPELOTAS/PHOENIX ADULTO: Daise(Sthefanie),Kaka, Carol Vargas(Lariane),Veriadiana,Cristina,Martina(Taís),Bia, Rosane, Bianca(Mahinã),Marinete(Fran) e Leticia(Gil).Gol:Kaka

ECPELOTAS/PHOENIX SUB-19: Karine(Dani),Barbara(Lais),Ane, Tainá(Micaele),Elisandra, Helena, Itainâ(Luiza), Maiara, Janaina,Taís(Marcela) e Gabriela(Nathalia).Gols: Itainã e Helena