Prefeitura de Cerrito

Uruguaio vence a 1ª Festa Costeira de Cerrito

Jorge Gonzáles foi primeiro e teve ainda a melhor monta em pelo

(Foto: Eunice Vellar - Estúdio Fotográfico Objetiva) Fones: 91014070 / 99540740
Por Rodrigo Netto
01/11/2011 01:39
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No domingo dia 30, aconteceu a grande final da 1ª Festa Costeira de Cerrito – Festival Internacional de Gineteadas, evento em comemoração aos 15 anos de emancipação política do município e que ocorreu no estádio Major Braga do EC Concórdia.

Continuar lendo

Publicidade

No domingo dia 30, aconteceu a grande final da 1ª Festa Costeira de Cerrito – Festival Internacional de Gineteadas, evento em comemoração aos 15 anos de emancipação política do município e que ocorreu no estádio Major Braga do EC Concórdia.

Seis ginetes estavam classificados para a grande final. Porém, antes da disputa pelo grande título, houve ainda o duelo entre Brasil x Uruguai, chamado de 'contra ponto', onde os dois países se enfrentaram com vitória brasileira.

No momento da grande decisão, os ginetes enfrentaram os melhores cavalos e foi difícil parar no pelo dos animais. No fim, quem se destacou e acabou recebendo o título de Campeão da 1ª Festa Costeira de Cerrito foi o uruguaio Jorge Gonzáles.

Confira a classificação final completa:

Finalistas

1º Jorge Gonzáles

2º Daniel Gonzáles

3º Afonso Pereira

4º Júlio Silva

5º Sandilo Tajes

 

Os organizadores Sabino Porto e Bagé, assim como a Administração Municipal de Cerrito, entregaram prêmios de participação a todos os tropeiros, capataz e jurados que ainda tiveram de escolher as duas melhores montarias.

 

Abaixo, todos os premiados da 1ª Festa Costeira de Cerrito – Festival Internacional de Gineteadas.

Tropilheiros: Roni, Rodrigo, Toco, Sabino, Juca e Gonzaleiro

Capataz: Éder Acosta

Jurados: Barba e Pato

Melhor montaria em pelo – Jorge Gonzáles

Melhor montaria em garupa – Afonso Pereira

 

O Prefeito José Flávio Vieira agradeceu o apoio e o empenho de todos, principalmente dos funcionários municipais que não mediram esforços para o sucesso da festa. Agradeceu ainda ao Presidente do EC Concórdia por ter cedido o estádio, a CEEE que, assim como a Corsan, foram parceiras para o evento acontecer e em especial à Secretaria de Cultura, Saúde e a de Infraestrutura. Garantiu que ano que vem, no que depender da Administração Municipal, Cerrito terá a 2ª edição da Festa Costeira.

 

Novidade

O site cerritors.net e pedroosorio.net passa a contar a partir desta reportagem com o apoio da Estúdio Fotográfico Objetiva, da fotógrafa Eunice Vellar, que gentilmente cedeu imagens das semifinais da gineteada para abrilhantar ainda mais este grande evento.

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147