Prefeitura de Cerrito

Feira promove dia de campo sobre bovinos de leite

Evento da Emater aproximou produtores de novas tecnologias

(Foto: Emater Cerrito / Divulgação)
Por Rodrigo Netto
24/10/2011 19:35
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
No primeiro dia da 7ª Festa Municipal do Leite Jersey, na sexta-feira, dia 14, aconteceu o dia de campo sobre bovinos de leite, onde foram preparadas cinco estações para demonstrar na pratica novas tecnologias e dividir conhecimento sobre alternativas deficitárias no município de Cerrito.

Continuar lendo

Publicidade

No primeiro dia da 7ª Festa Municipal do Leite Jersey, na sexta-feira, dia 14, aconteceu o dia de campo sobre bovinos de leite, onde foram preparadas cinco estações para demonstrar na pratica novas tecnologias e dividir conhecimento sobre alternativas deficitárias no município de Cerrito.

Os produtores que se fizeram presentes foram divididos em quatro grupos de aproximadamente 40 pessoas e foram exercitar na pratica todas as informações prestadas pelos instrutores. As oficinas (estações) aconteceram na propriedade do Sr. Aldo Roll no Passo do Santana. No total quase 200 produtores puderam aproveitar esta iniciativa da Emater Cerrito em conjunto com a Prefeitura Municipal de Cerrito.

Os interessados fizeram as inscrições antes do inicio das atividades, com o pessoal da Emater e da Prefeitura, onde foram atendidos por Charlise Nunes (Emater Pedro Osório), Jaqueline Silveira e Karina Reinhardt (Prefeitura). Os grupos foram formados e conduzidos pelos seguintes guias: Alessandra Rodrigues (Emater), Alexandre da Rosa (Vereador Cerrito), João Rubens Castro (Prefeitura) e Marcos Vinicius Duarte (Chefe da Emater Cerrito)

A primeira estação tratava de Silagem de Aveia e ficou a cargo da Emater, com o Engenheiro Agrônomo Luís Adilson dos Santos.

A Segunda estação falou sobre a criação correta de terneiras e foi ministrado também pela Emater pelo Médico Veterinário Tiago Gallina.

A terceira estação tratava das Instalações e quem falou sobre o assunto foi a Consulati através dos técnicos Arlei José Arnhold e Lilian Muller.

A penúltima estação, a quarta, era sobre captação de água da chuva em cisterna e mais uma vez a Emater foi quem deu as informações aos produtores. Os Engenheiros Agrônomos Fernando Horn e Leandro Fonseca que trataram do assunto.

A quinta e ultima estação, falou sobre os programas municipais de Cerrito e foi ministrado pela Prefeitura de Cerrito, pelo Prefeito José Flávio Vieira, o Vice José Oriel e o Secretario de Agricultura Wagner Tessmer.

O evento foi um grande sucesso, com os produtores satisfeitos com a dinâmica do aprendizado, elogiando e pedindo novas parcerias como esta. Após o dia de campo, foi servido um grande almoço que contou ainda com a presença da Gerente Regional da Emater Karin Peglow. Alem dos produtores da região, vieram visitantes de Pinheiro Machado, Capão do leão e Pedro Osório que levaram para suas cidades os conhecimentos adquiridos no dia de campo.

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>