Prefeitura de Pedro Osório

Comissão organizadora divulga regulamento da 11ª Expofesta

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
09/10/2011 19:38
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA 11ª EXPOFESTA REGIONAL DA MELANCIA

Continuar lendo

Publicidade

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA 11ª EXPOFESTA REGIONAL DA MELANCIA

1 – Fica instituído pela Prefeitura Municipal de Pedro Osório, através da Secretaria Municipal Cultura, Turismo e Desporto e COMUDE, o concurso para escolha da Rainha e Princesas da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia.

2 – O concurso de Rainha e Princesas da11ª ExpoFesta Regional da Melancia, será realizado pela SCDTUR  em parceria com o COMUDE.

3 – A data da inscrição será de 04/10/2011 à 15/10/2011. Local das inscrições: Na SCDTUR durante todo o dia com apresentação de documento de identidade.

4 – Poderão participar candidatas de 15 a 24 anos de idade, somente solteiras, residentes em Pedro Osório.

5 – As candidatas menores de idade deverão acompanhar-se de autorização dos pais ou responsáveis para participação no concurso.

6 – O concurso realizar-se-á em duas etapas, a primeira será no dia 21/10/2011 e a segunda no dia 22/10/2011.

1ª Etapa – Prova escrita valendo 03 pontos (21/10/2011). Local: No Centro Cultural Pasquale Marchese às 15 h.

                   Entrevista valendo 03 pontos (21/10/2011) – Local: No Centro Cultural Pasquale Marchese  logo após a prova escrita.

2ª Etapa – Desfile valendo 04 pontos – Ginásio de Esportes 3 de abril (22/10/2011) às 21 h.

7 - A candidata não poderá requerer qualquer tipo de pagamento por apresentação, gravação ou ao vivo que esteja vinculada ao título de Rainha da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia.

8 – A vencedora terá o compromisso de participar de todos os eventos do município sempre que sua presença for solicitada, no horário e local estipulado pela comissão.

9 – A Rainha e Princesas da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia  não tem direito a acompanhantes em viagens e eventos oficiais.

10–No momento da inscrição, a candidata receberá a apostila com o conteúdo para a prova escrita.

1ª ETAPA: TESTE: Será avaliado o conhecimento sobre o município de Pedro Osório, a Festa da Melancia e a importância da produção da melancia para a região, prova com 10 questões e a candidata terá o máximo de 60 minutos para resolvê-la.

 ENTREVISTA: Será analisado o comportamento, a comunicação e autocontrole da candidata.

 

 2ª ETAPA: DESFILE: Será avaliada beleza, desenvoltura e simpatia.

11 - Fica determinado que a primeira etapa do concurso será no dia 21/10/2011 às 15h  no Centro Cultural Pasquale Marchese e a entrevista logo após o término da prova, com a presença dos jurados e organizadores do evento. As candidatas que não estiverem no local no dia e horários determinados serão desclassificadas.

12 - Fica determinado que a 2º etapa do concurso será realizada no Ginásio Municipal de Esportes 3 de abril com a presença dos jurados, organizadores do evento e comunidade em geral. A candidata que não estiver no dia, local e horário determinados será desclassificada.

13- Fica determinado o traje do Concurso:

      1ª Etapa: traje livre.

      2ª Etapa: 1º desfile calça jeans própria da candidata e camiseta fornecida pela Comissão Organizadora; 2º desfile: traje social próprio da candidata. A produção visual (cabelo e maquilagem) será de inteira responsabilidade das candidatas.

14- Fica determinado que a candidata não pode possuir nenhum titulo municipal vigente.

15- A candidata que se classificar em 1º lugar, receberá o título de Rainha da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar e as que forem classificadas em 2º e 3º lugar, receberão o título de Princesas da 11ª ExpoFesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar.

16 – Fica determinado que a premiação para as candidatas vencedoras será: um Buquê de Flores, Faixa, Presente e Traje Típico (sendo que o traje típico, a candidata vencedora terá o compromisso de emprestar toda vez que solicitado pela comissão organizadora).

17 – A Prefeitura Municipal, SCDTUR e COMUDE serão os responsáveis pela organização do concurso, elaborando fichas de inscrição, de entrevista, convite aos jurados, decoração do local do desfile.

18 – A candidata vencedora que não obedecer a este regulamento poderá perder seu título e o traje típico.

19 – Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.