Brigada Militar

Comissão de Pedro Osório visita Comando da Brigada Militar

Pedidos foram feitos ao Coronel Flávio em Pelotas

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
27/09/2011 15:43
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na segunda-feira, dia 26, uma Comissão de Vereadores de Pedro Osório foi recepcionada pelo Comandante Regional de Policia Ostensiva do Sul (CPRO-Sul) em Pelotas. Estiveram presentes ainda ao encontro o Tenente Coronel Vedana Comandante do 4º BPM e o radialista Cláudio Caldas e o segurança particular Ubirajara Ribeiro “Bira”.

Continuar lendo

Publicidade

Na segunda-feira, dia 26, uma Comissão de Vereadores de Pedro Osório foi recepcionada pelo Comandante Regional de Policia Ostensiva do Sul (CPRO-Sul) em Pelotas. Estiveram presentes ainda ao encontro o Tenente Coronel Vedana Comandante do 4º BPM e o radialista Cláudio Caldas e o segurança particular Ubirajara Ribeiro “Bira”.

Os vereadores Amália Rita, Edenir Torres, João Pedro, Sandra Parço e Thiago Feijó solicitaram ao Coronel Flávio um número maior de soldados para o município e ouviram do Comandante que há hoje uma defasagem geral nos municípios e que a situação de Pedro Osório é uma das melhores, existindo municípios da nossa região em situação pior. A Vereadora Sandra Parço entregou cópia de um oficio onde descreveu ao Secretario Estadual de segurança a situação do Município.

O Tenente Coronel Vedana garantiu que o Grupo de Operações Especiais (GOE) fará operações na cidade de Pedro Osório, com base nos dados que a Brigada militar possui, sabendo o melhor dia e horário para agir. Ele pediu para os vereadores que seja feito uma audiência pública envolvendo todos os poderes, tais como a Brigada Militar, Policia Civil, Ministério Público, Promotoria, Juíza da Comarca, Conselho Tutelar, Prefeitos de Pedro Osório e Cerrito, líderes de bairros e comunidade em geral e imprensa para tratar deste assunto importante que é a segurança. Ouviu dos Vereadores de Pedro Osório que em breve será organizada a Audiência Pública.

Já o radialista Cláudio Caldas juntamente com o Ubirajara Ribeiro entregou aos Comandantes um abaixo assinado solicitando a permanência do Policial Militar o Soldado Sérgio Augusto Ribeiro “Velasques” do 6º Pelotão da Brigada Militar de Pedro Osório em nossa cidade, visto o excelente trabalho que ele vem desempenhando no município. O abaixo assinado continha mais de 500 assinaturas. O Tenente Coronel Vedana, informou que esta decisão já foi tomada e que o SD Velasques ficará de serviço na cidade vizinha de Cerrito.

Foi solicitada a transferência do Tenente Goes novamente para o Comando do pelotão de Pedro Osório e se ficou sabendo que o Tenente Goes exerce hoje outra atividade no Comando do 4º BPM, também não obtendo sucesso a visita da delegação.

Ao final da reunião ficou decidido que em breve acontecerá a Audiência Pública para tratar da segurança na cidade de Pedro Osório.

 

<!-- AddThis Button BEGIN -->

<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">

<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>

<a class="addthis_button_tweet"></a>

<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>

</div>

<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>

<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>

<!-- AddThis Button END -->

<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->

<g:plusone></g:plusone>