Prefeitura de Cerrito

Desfile Farroupilha de Cerrito encanta o público

Mais de 460 pessoas mostraram seu amor pelas tradições gaúchas

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
21/09/2011 17:21
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Um grande público se fez presente nas ruas do Cerrito para saudar os cavalarianos e os carros que desfilaram neste 20 de setembro. Foi o maior desfile dos últimos anos com um grande sucesso de espectadores que lotaram a praça principal da cidade.

Continuar lendo

Publicidade

Um grande público se fez presente nas ruas do Cerrito para saudar os cavalarianos e os carros que desfilaram neste 20 de setembro. Foi o maior desfile dos últimos anos com um grande sucesso de espectadores que lotaram a praça principal da cidade.

O desfile, que começou por volta das 15h saindo do Oásis e passando pelas principais ruas da cidade, teve como tema principal “nossas raízes”. O público pode presenciar a homenagem do município aos dois militares cerritenses que defenderam o Brasil na missão de Paz da ONU no Haiti, o Cb Carlos Ritieli “Longo” da Silveira e o SD Paulo Vitor “Schwantz”, que vinham na frente dos demais conduzindo as bandeiras do Brasil e da Missão de Paz da ONU.

Mais de 340 cavalarianos desfilaram pelas ruas da cidade, acompanhados por mais de 120 pessoas que desfilaram em carros e caminhões demonstrando o orgulho pelo Rio Grande do Sul. No total, mais de 460 pessoas fizeram o 20 de setembro deste ano ainda mais especial.

Participaram do desfile na cidade de Cerrito o CTG Lanceiros do Cerro, CTG Vaqueanos da Tradição, Escola Municipal Regina Alves, Equipe da Vaca Louca, Piquete Tropeiros da Charqueada, Escola Municipal São Miguel, Invernada Artística da Escola Municipal Jaime Farias, Lar São Francisco de Assis, Moto Grupo Pedro Osório, Loja Maçônica Independência, Piquete da Escola Municipal Jacques da Rosa Machado, Conselho Tradicionalista Municipal de Pedro Osório – CTM, Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, Farsul, Grupo representando as Estâncias Gaúchas, Carruagem com Damas, Carro representando artesanato em lã, CTG Fogo de Chão, Invernada Mirim do CTG Fogo de Chão Posteiros da Tradição, Invernada Juvenil do CTG Fogo de Chão Os Centauros, Piquete Coronilha, Piquete Herança da Tradição, Piquete Mal Domados e Piquete Amigos do Pampa.

Encerrado o desfile, foi feita uma homenagem aos militares que estiveram no Haiti ajudando a restabelecer a segurança e a estabilidade, promovendo o processo político, fortalecendo as instituições governamentais, assim como a promoção e proteçaõ os direitos humanos. Eles receberam das mãos do Prefeito de Cerrito Sr. José Flávio Vieira de Vieira e do Secretario de Cultura do Município Sr. Marcos Halfen, os certificados de Honra ao Mérito.

Após, foi feito o arreamento dos pavilhões com o Hino nacional e, encerrando o ato, a Banda Municipal de Cerrito tocou o Hino Rio Grandense. Todos foram convidados a participar da mateada, ao som do grupo Som da Terra e com brinquedos infláveis para a garotada. Na sequência, aconteceram as apresentações das invernadas e dos grupos artísticos Jaime Caetano Braum (GV Estadual), Alma Gaúcha e Sentinelas do Cerro (Projeto Beija-Flor) e do grupo de danças do Instituto Estadual José Bernabé de Souza. Encerrando a festa, o grande público presente pôde acompanhar a boa música de Maico Paiva e grupo.

 

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147