Prefeitura de Pedro Osório

Pedro Osório comemora o dia 20 de setembro com um lindo desfile

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
21/09/2011 08:54
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
 Semana Farroupilha

Continuar lendo

Publicidade

 Semana Farroupilha

Pedro Osório comemora o dia 20 de setembro com um lindo desfile

 

Nem o mau tempo atrapalhou a comemoração ao dia 20 de setembro, data da Revolução Farroupilha, em Pedro Osório. Durante toda a manhã a cidade viveu o tradicionalismo para celebrar o dia mais importante para o estado do Rio Grande do Sul, desde a preparação e concentração dos cavalarianos que foi realizada no Sindicato Rural, que fica na entrada do município, até o lindo desfile realizado pelas ruas principais.

O evento foi uma organização da administração municipal “Juntos fazendo Mais”, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e Conselho Tradicionalista Municipal (CTM).

Participaram do desfile cerca de 300 cavalarianos integrantes das seguintes entidades: CTG Jayme Caetano Braun do Colégio Estadual Getúlio Vargas e CTG Fogo de Chão; piquetes Heranças da Tradição, Mal Domados, Amigos do Pampa e Coronilha; Fazenda Rancho Alegre; Associação Beneficente Lar São Francisco de Assis; Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito; CTM; Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCCPO) e Núcleo de Criadores de Ovinos.

Na oportunidade foi entregue o troféu de “Carro Destaque” para o mais organizado e ornamentado do desfile e o vencedor foi o carro do Núcleo de Criadores de Ovinos, cuja premiação foi recebida pela artesã Elisabeti Peglow e pelo representante do Sindicato Rural, Rodrigo Costa.

Já o troféu para a entidade mais organizada, foi para o Piquete Heranças da Tradição e a premiação foi entregue para o Patrão Igor Damasceno.

Durante o seu pronunciamento o Prefeito Municipal, César Brito, Cebinho (PT), falou sobre a alegria de participar e também, de presenciar mais um grande evento em nosso município, dando destaque a todos os munícipes que cultuam a nossa tradição e as nossas raízes.

À noite, no CTG Fogo de Chão, foi entregue certificado a todos os cavalarianos que foram até a cidade de Piratini buscar a centelha da chama para o nosso município e também, foi realizada a extinção da mesma. No encerramento da Semana Farroupilha o hino rio-grandense foi cantado de forma emotiva e entusiasmada pelo público presente. 

 

 

 

 Paula Pons Madruga

Assessora de Comunicação

DRT/RS 11 903