Brigada Militar

BM troca tiros e prende foragido em Pedro Osório

Prisão aconteceu no final da manhã de hoje

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
13/09/2011 15:20
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A Brigada Militar de Pedro Osório, com o apoio da Brigada Militar de Cerrito, executou na manhã desta terça-feira (13) a prisão de um foragido da polícia. O fato aconteceu às margens do Rio Piratini.

Continuar lendo

Publicidade

A Brigada Militar de Pedro Osório, com o apoio da Brigada Militar de Cerrito, executou na manhã desta terça-feira (13) a prisão de um foragido da polícia. O fato aconteceu às margens do Rio Piratini.

A ação começou cedo, ainda quando o Soldado Marcelo, de Pedro Osório, vinha para a cidade no ônibus do Expresso Embaixador. Ao olhar pela janela, observou um homem na beira do Rio Piratini, sentado ao sol. Ao passar pelo Pelotão, Marcelo decidiu averiguar a cena que tivera visto e, de viatura, foi do Rio Piratini.

Ao chegar ao local (por volta das 11h30min), percebeu que o banco de pedra estava vazio, e decidiu dar uma olhada nas caneiras próximas antes de retornar. Para sua surpresa, se deparou com um homem que tentou fugir e, na fuga, disparou quatro vezes contra o policial militar que, para se defender, também executou disparos. Alertado pelos tiros, o Soldado Velasques se uniu à perseguição, enquanto os demais militares eram acionados. Com a chegada dos Soldados Lackman, Benhur e Aljamar, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia de Pedro Osório.

A polícia identificou o homem como sendo Diego Duarte Goulart, 29 anos, foragido de Pelotas desde 2007com acusações de latrocínio (roubo seguido de morte), furto qualificado, furto de veículo, ameaça e posse de arma de fogo. No local da prisão foi encontrado 2 balanças de precisão, 4 celulares, 10 buchas de maconha, 17 pedras de crack e material para separação de drogas. O preso confirmou aos policiais que estava dormindo na Cotrajoba, Cooperativa João de Barro, da qual ele possuía as chaves. Diego foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas.