Prefeitura de Cerrito

Banda Municipal de Cerrito se prepara para Semana da Pátria

Ponto alto será o desfile de 7 de setembro

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
01/09/2011 10:49
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A Banda Municipal de Cerrito foi criada em junho de 2006 através do Projeto Beija Flor. Projeto este, que faz parte da Secretaria da Assistência Social de Cerrito. Teve sua primeira apresentação no desfile da Semana da Pátria da cidade de Cerrito no dia 07 de setembro de 2006.

Continuar lendo

Publicidade

A Banda Municipal de Cerrito foi criada em junho de 2006 através do Projeto Beija Flor. Projeto este, que faz parte da Secretaria da Assistência Social de Cerrito. Teve sua primeira apresentação no desfile da Semana da Pátria da cidade de Cerrito no dia 07 de setembro de 2006.

A Banda Municipal de Cerrito é da categoria Marcial, com Comissão de frente composta por uma Guarda Mirim com seis jovens, logo, outros seis compõe a Guarda de Honra às Bandeiras (Nacional, Estadual e Municipal). Composta por integrantes da Ala Musical, com instrumentos de percussão tais como: bombos, taróis, surdos e pratos, contando também com instrumentos de melodia como: escaletas, liras, pistões e trombones.

Tem a frente como Coordenadora, a Sra. Glória Ferrer Gomes, Diretora da Secretaria de Assistência Social de Cerrito e o Prefeito Municipal Dr. José Flavio Vieira de Viera. Como Instrutores, o professor Vineton Mendes Nogueira e Cláudio André Barbosa Oliveira. O Mor é o jovem Iuri dos Santos, e as balizas as Srtas. Alicia Acosta e Thaiz Silva Braga. O mascote é a menina Isadora da Cunha Oliveira.

A Banda Municipal de Cerrito já contou com mais de uma formação, devido aos seus integrantes atingirem a maioridade, e assumirem outros compromissos, fazendo com que novas vagas sejam abertas e sempre preenchidas por jovens cerritenses, que se enquadrem neste Projeto Social . Hoje, podemos dizer que a formação da Banda é praticamente infanto-juvenil devido sua faixa etária ser de quinze anos, e podemos ir além, pois hoje contamos com a presença dos senhores Carlos Alberto Ferreira, José Simão Iost, Fabio Alexandre e Agnaldo Acosta, que vieram somar junto com o Projeto Beija Flor, sendo monitores da ala de melodia, realizando um trabalho na área social do município.

A Banda Municipal de Cerrito já participou de festivais como: Festival de Bandas na cidade de Pelotas,Festival de Bandas na cidade de Canguçu, apresentações na cidade de Morro Redondo, Piratini, Pedro Osório, Rio Grande e São Lourenço e apresentações no interior do município de Cerrito, desde o ano de 2006, em festas como: Festa do Colono, Festa do Pêssego, Festa do Gado Jersey, Abertura do Campeonato de Futebol de Sete entre outras. Tem como Madrinha a Banda AymoneCarriconde da cidade de Arroio Grande. Batismo este realizado em dezembro de 2007, junto à casa do Papai Noel.

A Banda tem em seu repertório músicas como: Hino Riograndense, O Vencedor, Desconhecido, Ouverture, Fugindo do Inferno, Pouporrit5, Carruagem de Fogo, Diana, Pingos de Amor, 2001, Sargento Carvalho, Unidunite,  Love me Tender, Sinos de Belém , entre outras.

Nota:

Os integrantes da Banda Municipal de Cerrito vem a Público agradecer a Sra. Glória Ângela Ferrer Gomes (Diretora do Bem Estar Social), Sr. Marcos Halfen (Diretor de Cultura) e ao Dr. José Flávio Vieira de Vieira (Prefeito Municipal) pela Parceria e o Apoio que sempre foi dispensado A Banda Municipal, pois sem estas pessoas certamente Cerrito não contaria com este Projeto. Muito obrigado por tudo.

 

Rodrigo Netto

Assessor de Gabinete e Comunicação da Prefeitura de Cerrito

Mtb 15147