Emater

4º Concurso de Borregas é sucesso na EXPOATIVA

Por Emater - Pedro Osório
07/12/2010 06:50
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

No dia 1º de dezembro foi realizado o 4º Concurso de Borregas 2 dentes, dentro da programação da Expoativa 2010.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 1º de dezembro foi realizado o 4º Concurso de Borregas 2 dentes, dentro da programação da Expoativa 2010.

Este evento foi reativado , graças a iniciativa da Cooperativa dos Produtores de Mel de Pedro Osório Ltda. –COOMELPO, a qual buscou parcerias para viabilizar a sua realização.

Diversos produtores de ovinos inscreveram animais no concurso deste ano . Um fator importante ressaltado pelo Jurado Sérgio Munhoz, de Herval, foi a alta qualidade dos animais colocados em julgamento.

Os vencedores do concurso foram os seguintes, nas raças de lã: Melhor lote de borregas raça Ideal: Alnilto Salvaterra Goulart ; Melhor borrega da raça Ideal: Alnilto Salvaterra Goulart; Melhor lote de borregas raça Corriedale: Osmar Souza; Melhor borrega raça Corriedale: Osmar Souza .

Nas raças de carne a premiação foi a seguinte: Melhor lote de borregas raça Texel: Nilza dos Santos Machado; Melhor borrega raça Texel: Nilza dos Santos Machado; Melhor lote de borregas raça Hampshire Down: Henrique de Sousa Costa; Melhor borrega raça Hampshire Down: Henrique de Sousa Costa; Melhor lote de borregas raça Karakul: Juliano Escobar Kruger; Melhor borrega raça Karakul: Juliano Escobar Kruger.

A promoção do 4º Concurso de Borregas 2 dentes de Pedro Osório teve a promoção da COOMELPO, Sindicato Rural, Emater-RS/Ascar e Núcleo de Criadores de Ovinos. Foram apoiadores do evento a Prefeitura Municipal, a Inspetoria Veterinária e o COMUDE.

O Presidente da COOMELPO, Marcos Aurélio Vieira Gil, destacou o apoio das parcerias na realização do evento e projetou para 2011 a realização de reuniões e dias de campo em preparação para a 5ª edição do concurso.