Prefeitura de Pedro Osório

Festa do Dia da Criança: Colorida e Divertida.

Por Prefeitura de Pedro Osório
15/10/2010 10:02
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

No dia 08 de outubro foi realizada a Festa do Dia da Criança. Numa tarde de grande animação, as crianças que foram até o Ginásio Municipal 3 de abril tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as artes marciais, assistir a uma engraçada peça de teatro e se divertir durante as atividades de recreação.

Continuar lendo

Publicidade

No dia 08 de outubro foi realizada a Festa do Dia da Criança. Numa tarde de grande animação, as crianças que foram até o Ginásio Municipal 3 de abril tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as artes marciais, assistir a uma engraçada peça de teatro e se divertir durante as atividades de recreação.
As crianças assistiram a apresentação dos jovens do Projeto Hapkido, coordenado pelo Mestre Rafael Rosa. O Hapkido é um dos projetos desenvolvidos no Bairro Paraíso através do Projeto Viva-a-Vida e conta com a participação de 43 alunos, entre crianças e adolescentes. O grupo participou em julho na cidade de Porto Alegre do Campeonato Latino Americano de Hapkido, o qual a equipe foi Campeã. Além da apresentação deste grupo, as crianças contaram com momentos de grande alegria com a animada recreação dos monitores do Grupo de Teatro Origem da Escola Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza. Neste grupo participam alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e EJA e tem a coordenação da professora de Artes Visuais Darcimary Moraes. O grupo apresentou o espetáculo o Circo Gira-Gira, em homenagem ao antigo teatro Gira-Gira que existia em nossa cidade. O Grupo de Teatro Origem, que tem três anos de existência, nasceu da necessidade de vivenciar uma linguagem artística que permitisse experiências diferentes e desafiadoras. Tem Participado de vários eventos no município de Cerrito, Pedro Osório e Pelotas. Ganhou Prêmio Especial no XI Festival Internacional de Teatro em Rosário do Sul, “Rosário em Cena”, com a peça “Memórias de Bento”, adaptação do livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Atualmente, além das peças encenadas, participa de ações sociais junto a ONG Parceiros Voluntários de Pedro Osório e também realiza recreações em escolas, praças e aniversários. Participam do Projeto Teatro na Escola do curso de Teatro e Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e também do Projeto Arte na Escola, da mesma universidade, onde dia 28 de outubro estarão participando do Seminário de Arte Educação. Além da apresentação da equipe de Hapkido e da animação e apresentação do grupo de Teatro Origem, as crianças se divertiram com a piscina de bolinhas, cama elástica e com a distribuição de balões, balas e pirulitos. Este evento foi uma realização da Secretária de Trabalho, Cidadania e Ação Social, através de um trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal de Pedro Osório, Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e as Escolas.

A Administração Municipal “Juntos fazendo mais” agradece a todos os envolvidos na organização deste evento e deseja que cada vez mais as crianças tenham seus direitos respeitados para que assim tenham, todos os dias do ano, um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.