Esportes

Papo Direto com Betinho Amaral – Recomeço

Por Betinho Amaral
20/03/2011 13:57
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Publicidade

Recomeço

Esta semana retornei ao meu espaço diário no programa Clube nos Esportes na rádio Clube AM 990 e com alegria volto a escrever para o site pedroosorio.net e cerritors.net, em um espaço onde poderei colocar a minha opinião aos milhares de internautas, falando sobre o que está acontecendo na área esportiva nas comunidades de Pedro Osório e Cerrito.

 

Cerrito larga na frente

A bola rolou pra valer neste sábado dia 19/03/2011, no ginásio Conrado Ernani Bento, é o 14º Campeonato de Futsal, que começou a ser pensado e organizado no mês de janeiro, pelo chefe de esportes cerritense Pablo Torres, que não mede esforços para que cada ano comece a competição e se mantenha no nível que mereça estar o nosso futsal.

 

Esporte para 500

A competição deste ano no Cerrito será disputada pelas categorias Mirim, Juvenil, Veterano, série Prata e série Ouro, e terá no total a participação de 30 equipes, o que dá em número de atletas e dirigentes, uma participação de quase 500 pessoas envolvidas no campeonato, o que deve deixar a administração municipal realizada, por estar investindo dinheiro público para fazer esporte para muitos, uma regra que deveria ser prioridade em toda a administração pública.

 

Patrono

Edgar Silveira Guerreiro “Xaxá” é o grande homenageado deste ano pela administração municipal de Cerrito, uma justa lembrança a um jogador do nosso futebol do passado e que até hoje como dirigente da equipe da Palha. Continua se dedicando ao esporte amador e está sempre presente nos eventos esportivos da nossa terra.

 

1ª rodada do futsal cerritense

Um excelente público prestigiou a 1ª rodada do futsal cerritense que começou com uma vitória de virada na categoria Juvenil, da equipe do Pintura por 3x2 em cima do Popular, com destaque para o garoto Igor do Pintura que marcou 2 vezes .

No segundo jogo da noite, mais uma vitória de virada pela série prata o Cobreloa fez 2x0, mas não segurou o resultado e a equipe do Físio na segunda etapa foi melhor e conseguiu a 1ª vitória na competição por 4x3 com destaque para Léo que entrou durante o jogo e marcou 2 gols.

No 3º jogo da noite, também pela série Prata, a primeira goleada do campeonato. O Real – Farmácia Vila Freire venceu o Avenida por 10x5, com destaque para os jogadores Jucie e Patrício que marcaram 4 gols cada e dispararam na artilharia da competição.

E para fechar a noite de jogos no sábado, Cobra e Piratini fizeram o 1º jogo da série Ouro em 2011, as duas equipes que disputaram o título de 2010 em que o Cobra comemorou sem perder para o Piratini. Desta vez foi diferente, o Piratini do agora técnico Paulo Ricardo e com a estréia do jogador Diego, um dos destaques do jogo marcando duas vezes, o Piratini venceu o Cobra por 3x1 e larga na liderança da série Ouro do futsal cerritense 2011.