Jornal Tradição

Flashes da notícia - edição 170

Por Pedro Ferreira
01/12/2009 19:45
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Matriculas e rematrículas na rede municipal abertas no mês de novembro

Continuar lendo

Publicidade

Derrubado Projeto do Executivo cerritense
O projeto do Executivo que autoriza servidores municipais a conduzirem veículos oficiais para seu deslocamento á serviço foi derrubado com voto contrário de Vereadores de oposição e da base governista, alegando que os motoristas do concurso não seriam chamados e os da ativa seriam prejudicados.

Matriculas e rematrículas na rede municipal abertas no mês de novembro
A Secretaria de Educação comunica a comunidade pedrosoriense, que as matrículas novas e as rematrículas na rede municipal de ensino estarão abertas de 03 a 30 de Novembro de 2009. Pedimos para os pais ou responsáveis comparecerem à escola de sua preferência o mais rápido possível para garantir a vaga de seus filhos, inclusive os alunos da EJA.

7 em 1
Parece resultado de jogo, mas não é, é a quantidade de pessoas que de vez em quando viajam no gol da Secretaria de saúde de Pedro Osório, fato lastimável denunciado no Programa de Rádio Trajeto Verdade e confirmado na seção da Câmara, na mesma ocasião em que foi cobrado investimentos em veículos para a dita secretaria.

Escolinha do Professor Raimundo
Segundo o pronunciamento da Vereadora Amália Rita do PMDB, a Câmara deveria convidar o Prefeito de Pedro Osório para vir esclarecer as dúvidas dos Vereadores, para que a Casa não seja chamada de Escolinha do Professor Raimundo. No entanto, a data para a ida do Prefeito foi marcada erroneamente para o dia posterior ao das seções ordinárias, por este motivo, a ida do Prefeito Sr César Brito deverá ser em uma nova data e no dia da seção.

400 respostas de uma só vez?
Este comentário foi a tônica das reclamações dos Vereadores pedrosorienses, pois segundo os Edis, o Executivo passa muito tempo sem enviar as respostas dos trabalhos, e quando os envia são tantos que sequer podem ser lidos durante uma única seção.

400 respostas de uma só vez II
Segundo o que acompanhamos no Legislativo pedrosoriense, os vereadores estão indignados com desleixo do Executivo quanto ás suas respostas, pois foi citado o caso de um trabalho que foi respondido em seis dias e a resposta veio para o Edil 80 dias depois.

Abertura de valetas
Segundo pronunciamento na câmara Cerritense, a empresa que está trabalhando na reforma das estradas, bueiros e pontes no interior, está abrindo valetas, um serviço que é muito importante, e que quase nunca é feito, no entanto, a própria prefeitura poderia fazer as vezes.

Favorável ou desfavorável?
Após publicarmos os votos contrários á transmissão das reuniões da Câmara cerritense por rádio, recebemos as justificativas dos Vereadores que votaram contra, e por uma questão de justiça publicamos neste espaço. Vereador Glênio (Fritz) do DEM diz ser contrário por que a rádio não abrange sua localidade de residência, e Vereador Ênio Riechel do PMDB diz que o momento econômico do município é desfavorável para tal.

Obras em residência de particulares
O questionamento na Câmara pedrosoriense é sobre o trabalho da moto niveladora (patrola) e da pá carregadeira na propriedade do Sr Alcir Nunes, no intuito de saber se as horas máquina estavam devidamente pagas no caixa da prefeitura, ocasião em que foi citado o fato da máquina ir até a propriedade com a lâmina levantada, e com trecho estando em péssimo estado, passando por cima do serviço sem o fazer.