Jornal Tradição

Cerrito tem novo chefe de desporto

Por Rodrigo Netto
17/01/2024 15:23
Atualizado em 17/01/2024 15:26
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Publicidade

Na segunda-feira (15), Rui Renato Vergara Junior, assumiu a chefia de Desporto de Cerrito. Ele assume o cargo no lugar do professor Rui Vilela, que deixou o posto no final do ano passado. Júnior será responsável pelo desporto cerritense. Ele é graduado em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo (UPF) com pós-graduação em Psicomotricidade. Além disso, é árbitro profissional da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
 
Em 2024, o novo chefe de desporto de Cerrito terá a incumbência de manter o andamento das competições anuais e da realização de outras que em 2023 acabaram sendo interrompidas, principalmente pelos fatores climáticos. O calendário esportivo prevê a realização do Campeonato de Futebol de Sete no interior do município com a retomada da competição, além do campeonato de vôlei, ainda com a manutenção e prosseguimento do tradicional campeonato de futsal junto dos projetos da escolinha de futsal e projeto de karatê.
 
No circuito de eventos deste ano o novo chefe de desporto também estará à frente da comissão do selecionado de atletas de Cerrito Futsal que obteve o acesso da Série Bronze do campeonato estadual em 2023 e nesse ano joga a série prata da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), que está prevista para começar entre abril e julho. Vergara agradeceu a oportunidade em suas redes sociais. “É um grande desafio, mas com muito empenho e trabalho vamos conseguir atingir o objetivo e cumprir as metas previstas para esse ano no município de Cerrito”, projeta.
 
O prefeito Douglas Silveira (Progressistas) também usou as redes sociais para manifestar sucesso ao novo sucessor do desporto. “Sucesso Rui, contamos contigo para fazer o melhor pelo nosso esporte”, disse. O cronograma esportivo oficial deverá ser publicado nos próximos dias pelo departamento nas plataformas oficiais da prefeitura.
 
(Celestino Garcia / JTR)